domingo, 10 de abril de 2011

CORTINA DE CHITA E FUXICO DE RETALHOS

"ESTOU DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO, TRASENDO NA MALA BASTANTE SAUDADE. QUERENDO UM SORRISO SINCERO UM ABRAÇO, PARA ALIVIAR MEU CANSAÇO E TODA ESSA MINHA VONTADE."
CORTINA EM RETALHOS DE CHITA
                                             
"É DURO FICAR SEM VOCÊ VEZ EM QUANDO, PARECE QUE FALTA UM PEDAÇO DE MIM, ME ALEGRO NA HORA DE REGRESSAR, PARECE QUE VOU MERGULHAR NA FELICIDADE SEM FIM.

                                          
Colcha de fuxico
               




14 comentários:

Mariana Lyra disse...

Que saudade do nordeste!!!!! :D

Maria do Rosário disse...

Mari,

Imagino que sua saudade deve ser enorme, mas logo estará de volta.´
Passar férias em Maceió! E descasar na Bahia...
Que tudo!!!

Beijos,
Mamãe

Anônimo disse...

toda simbologia nordestina em suas mais puras manifestações culturais! que só alguém que muito ama sua terra manifestaria tamanha homenagem!!!

Maria do Rosário disse...

Anônimo,

Que todos os Nordestinos se sintam homenageados.
Povo alegre, festeiro e acima de tudo acolhedor.

Rosário

Anônimo disse...

MARIA,

ONDE VOCÊ CONSEGUIU FOTOS DESSAS PEÇAS BELÍSSIMAS DE CERAMICA?

MARINA
CURITIBA/PR

Anônimo disse...

Rosário,

Preciso que me esclareça... A chita é esse tecido multi colorido?
Fiquei encantada...

Vera Lucia
ANGOLA

Maria do Rosário disse...

MARINA,

SÃO MINHAS ESSAS PEÇAS, AS FOTOS FORAM FEITAS PARA O POST. PODE COPIAR SE QUISER.

BEIJOS,
ROSÁRIO

Maria do Rosário disse...

Vera Lucia,

Na verdade são retalhos(pedaços) de chita recortados e sobrepostos.
No Nordeste do Brasil, chita é um tecido com estampas grandes e coloridas.
É um tecido amplamente utilizado.Agora por coincidência estou com um vestido de chita.

PS. Adoro a forma como as Angolanas se vestem.


Rosário

Anônimo disse...

ROSÁRIO,

OUTRO DIA VI UM COMETÁRIO SEU NO BLOG ESPUMADAMENTE, SOBRE AS MULHERES ANGOLANAS.
ELAS SÃO ESTILOSAS, SABEM SOBREPOR SUAS VESTES, ADORNAR A CABEÇAS COM TECIDOS COLORIDOS, ESTAMPAS ALEGRES.

PS. TAMBÉM GOSTO MODO DE VESTIR ANGOLANO.

KATTY

Maria do Rosário disse...

KATTY,

TEMOS MUITO DISSO NA BAHIA, SALVADOR É UMA CIDADE ALEGRE, COLORIDA, VIBRANTE.
MOREI ALGUM TEMPO E TIVE FILHOS BAHIANOS. PORTANTO OS LAÇOS CONTINUAM.
MAS AS ANGOLANAS... É O PORTE, FISIONOMIA, GESTOS, ELAS TÊEM MOLEJO,GRAÇA E MUITO AUTOESTIMA.

Anônimo disse...

ROSÁRIO,

Na verdade gostaria de saber onde comprou as peças
porque gostaria de ter.
Principalmente agora que vi a forma como você dispoe em sua pequena biblioteca.
Através do post da Mariana.

Maria do Rosário disse...

Marina,

Eu fui ganhando de presente quando trabalhava como Regional no Nordeste.
Mas acredito que você encontra um site para comprar.

Beijo,

Anônimo disse...

Eita danada!

Tu ainda se lembra da letra da musica feira de mangaio, Geraldo lyra te anunciava com vocês: "A cantora da voz de ouro".
Ela subia em qualquer palco e cantava a letra inteirinha...kkkkkk

Tô com saudade

Maria do Rosário disse...

Anônimo(a)

Infelizmente enquanto envelhecemos nossa memória fica mais seletitva, e paramos de pagar mico.
Você deve ser de Alagoas, quando comentar novamente coloque seu nome, vou gostar de saber.
Um grande beijo